A menina de São Matheus

A menina de São Matheus

Atualidades / Por Ana Beatriz em 17 de dezembro de 2020

Nos últimos dias, repercutiu nacionalmente o caso da menina de 10 anos que acabou engravidando após ter sido estuprada pelo próprio tio. A garota, que era criada pelos avós, sofria as consequências da morte de sua mãe e a prisão de seu pai; dessa forma, ela vivia em uma situação precária onde era abusada sexualmente pelo homem de 33 anos, desde que a mesma tinha 6. A jovem era ameaçada constantemente caso revelasse a alguém.

 Fruto da violência, a  gravidez da garota que já estava no 6° mês de gestação foi reportada ao Hospital Roberto Silvares, na cidade natal da mesma, em São Matheus, aonde ela pediu por socorro e pela interrupção da gestação. O caso, alvo de grande repercussão e polêmica, foi levado para justiça e a criança recebeu autorização judicial para realizar o procedimento de aborto legal.

 A garota teve sua identidade exposta pela influenciadora digital Sara Winter, a qual divulgou nome, fotos e endereço da vítima. O local em que o procedimento seria realizado também foi exposto. Consequentemente, muitos desferiram insultos à menina, chamando-a de assassina e perversa.

Nesse sentido, Sara também desencadeou protestos e manifestações de radicais religiosos em frente ao hospital de Recife, fazendo com que a menina tivesse que ser transportada até o hospital no porta-malas de um veículo. A concessão do procedimento levou a vítima e o médico responsável a serem alvos de manifestações e discursos de ódio de fundamentalistas. 

homem-sendo-levado-pela-polícia
https://cdn.folhape.com.br/upload/dn_arquivo/2020/08/whatsapp-image-2020-08-18-at-192417.jpeg

O tio, que já foi autuado e detido por 7 anos devido à tráfico de drogas, fugiu de São Matheus em um táxi clandestino dois dias antes de se entregar à polícia, e ao ser preso fez o pedido para que outros familiares também passassem por exames de DNA.

O caso da garota causou grande revolta nas redes sociais e influenciadores importantes como o empresário Felipe Neto e o youtuber Whindersson Nunes se manifestaram oferecendo ajuda psicológica e assumindo os custos da educação da menina até a maioridade “Alguém da família, por favor, entre em contato pelo meu e-mail. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade. Num mundo de injustiças e desigualdades, que ela possa receber a melhor arma possível”, declarou Felipe Neto.

A garota recebeu alta e a avó declarou que a menina sorriu pela primeira vez em muito tempo. “O estado de saúde é ótimo. Com todas as restrições que a situação pode causar, mas clinicamente ela está bem para seguir a vida.”, disse um dos responsáveis pelo procedimento.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo