Nascido em 14 de março de 1879, na cidade de Ulm, Alemanha,Albert Einstein foi um grande físico e matemático, conhecido, principalmente, pela famosa Teoria da Relatividade Geral, iniciando uma nova era na física moderna, a qual perdura até hoje.
Foi criado por seu pai, Hermann Einstein, um engenheiro e vendedor, e sua mãe, Pauline Einstein. Sua família se mudou para Zurique, na Suíça, quando Albert tinha apenas um ano de vida. Apesar de ter se tornado um grande estudioso na fase adulta, Einstein, para a surpresa de muitos, não era excelente aluno, entretanto, já mostrava facilidade e interesse nas matérias de exatas.
Foi graduado no Instituto Politécnico de Zurique no ano de 1900 e logo começou a escrever artigos científicos, sendo o seu primeiro com a temática da “Investigação do Estado do Éter em Campo Magnético”. Albert se casou em 1903, com a física Mileva Marić, a qual teve três filhos, porém, se separaram em 1919, quando Einstein conheceu Elsa Einstein, com quem também foi casado até 1936.
A cada ano, Einstein era mais prestigiado e reconhecido, até que no final da década de 1910, foi notado mundialmente por sua teoria ter sido demonstrada e concretizada após um eclipse solar. Entre suas obras, estão “Como Vejo O Mundo”, “Ideas and Opinions”, “Pensamento Político e Últimas Conclusões”, além da mais conhecida, “A Teoria da Relatividade”. Em 1925, Einstein anunciou para a Academia de Ciências da Prússia que a teoria estava finalizada, trazendo novos conceitos e pontos de vista sobre a energia, massa, matéria, espaço, tempo e gravidade.
No início da Segunda Guerra Mundial, o cientista resolveu se mudar para os Estados Unidos, onde logo após, começou a ensinar no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton.
Albert Einstein também foi um grande ativista, debatendo questões sociais como o racismo e a proporcionar a paz. Além das obras citadas acima, o físico também publicou mais de 300 obras, sendo elas científicas, e outras 150 não científicas. Em sua infância, seus pais se preocuparam com uma possível dificuldade de desenvolvimento cognitivo, por aprender a falar pouco mais tarde do que as outras crianças.
Seu primeiro artigo científico foi escrito aos seus 16 anos e, embora fosse bom em física, matemática não era o seu ponto forte. O físico veio para o Brasil, e pousou no Rio de Janeiro, onde visitou o Jardim Botânico, o Instituto Oswaldo Cruz, o Observatório Nacional e o Museu Nacional. Ganhou um Prêmio Nobel pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico e faleceu devido a complicações da arteriosclerose, doença que causa o endurecimento das artérias, em 18 de abril de 1955. Entre suas citações, está: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos