WandaVision é uma série da MCU (universo cinematográfico da Marvel) criada para a Disney+ por Jac Schaeffer. Seu primeiro episódio foi lançado em 15 de janeiro de 2021, já trazendo empolgação, principalmente para aqueles que acompanham a saga Vingadores. Temos como principais atores a Elizabeth Olsen (Jane Banner em Wind River), Paul Bettany (Michael no filme Legião), Kathryn Hahn (Eve Fletcher em Mrs. Fletcher) e Teyonah Parris (Lysistrata em Chiraq).
A série mostra o que acontece com a super heroína, Wanda Maximoff, depois da luta contra Thanos no filme “Vingadores:Guerra Infinita”, considerando que, nesse longa-metragem, seu namorado, conhecido como Visão, morreu. Ele era uma das pessoas que mais importava para ela, já que Wanda perdeu seus pais ainda nova e perdeu o irmão gêmeo numa batalha. Dentro desses 9 episódios acontecem muitas reviravoltas e momentos de drama, comédia, suspense e ação, os quais mostram como a personagem não superou suas perdas e como chegou em um nível extremo de dor. Ainda, a série mostra que, devido a essas situações, Wanda acabou tomando atitudes horríveis, machucou pessoas e usou o seu poder para criar momentos fictícios, a fim de ter uma vida “normal” e alcançar a felicidade. Isso se compara com os dias atuais, porque mostra do que a mente é capaz, mesmo sem poderes, nos instantes de ansiedade e angústia, em que a única vontade é de acabar com esse sofrimento e se animar.
O roteiro foi bem elaborado e as cenas de lutas foram muito bem enquadradas. Tal fato permitiu ao público entender que essas eram reais e, em todos os episódios, deu para ter aquele gostinho de quero mais.
Diferente dos outros super heróis, Wanda não teve um final feliz, mas conseguiu se alegrar um pouco com suas ilusões e conseguiu ter uma família enquanto tudo se passava por etapas significativas de sua “vida real”. Essa série, mesmo com apenas nove episódios, conseguiu ficar completa, bem elaborada, divertida e deu aos fãs explicações melhores sobre a Feiticeira Escarlate.
A série mostra um lado diferente da Wanda que nem mesmo ela sabia que tinha: a intensidade de seus poderes, sua coragem e seu lado sombrio. Consoante a isso, muitos personagens ficaram com ódio e não entenderam tudo aquilo que ela estava passando.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos