O lado feio do amor, um dos maiores best-sellers de Colleen Hoover.
Resenha por Leandro Silva Carlos feita em 10 de abril de 2022.
Publicado por Maitê Folha Desseaux
O romance “O lado feio do amor”, escrito pela famosa Colleen Hoover, publicado em 14 de agosto de 2015 pela primeira vez, conta a história de Tate Collins que, ao se mudar para o apartamento do seu irmão Corbin, dedica-se ao máximo para o seu mestrado em enfermagem e, então, conhece seu novo vizinho, Miles Archer. Tal obra, que foi traduzida do inglês – Ugly Love – chegou a ter uma aprovação para ter uma adaptação, porém o projeto não foi concluído.
A grande escritora, também conhecida como CoHo entre seus principais fãs, nasceu em dezembro de 1979, no Texas, Estados Unidos, e vive juntamente com seu marido, William Heath Hoover, e seus três filhos – Cale, Beckham e Levi. A autora escreveu diversos livros que se tornaram best-sellers, como as obras: É assim que acaba; Novembro, 9; Todas as suas imperfeições; Verity. Colleen tem o hábito de escrever romances com personagens bem construídos, sempre colocando diversos “hypes” durante suas obras, deixando, assim, os leitores sem opção, a não ser terminar de ler o livro, já que tem uma escrita tão cativante.
Vale a pena viver no lado feio do amor ou é melhor ir atrás do lado bonito, mesmo correndo o risco de ficar preso na pior das opções?
Após Tate se mudar para seu novo lar, ela conhece o porteiro, Samuel, mais conhecido popularmente como Cap, que se torna um grande amigo e conselheiro. Assim que chega à porta de sua nova morada, se depara com Miles, melhor amigo de Corbin, porém ele está tão bêbado ao ponto de ter que ser ajudado por ela, que não teve tanta escolha assim, uma vez que ele estava na frente da porta de sua nova casa. Ao desenrolar da trama, os dois se conhecem e decidem ter um relacionamento casual, seguindo duas regras: não perguntar nada sobre o passado, e não esperar nada no futuro. Essas regras foram criadas por Miles, que presenciou o lado feio do amor e, por isso, a Colleen Hoover apresenta dois pontos de vista durante o livro: Tate, vivendo o presente e apresentando tal relacionamento; e Miles, em que começou a trajetória que o levaria para as profundezas que o amor pode oferecer, até que mostra sua relação com Tate.
A famosa obra apresenta 336 páginas, o que para alguns pode ser um desafio, mas para outros pode ser uma leitura rápida. Para mim, a leitura foi bastante fluida, o que me fez ler o livro rapidamente, mesmo depois de ter ficado um bom tempo sem ler, provando, portanto, o quão cativante a escrita e o enredo são. O livro apresenta originalidade e indicação para maiores de 16 anos, o que é totalmente coerente com o conteúdo presente. Além disso, traz várias reflexões, entre elas: vale a pena viver no lado feio do amor ou é melhor ir atrás do lado bonito, mesmo correndo o risco de ficar preso na pior das opções?