Resenha por Letícia Gomes em 27 de setembro de 2022
O programa da Discovery “Quilos mortais”, criado por Jonathan Nowzaradan e Conor Mcanally, foi criado para ajudar pessoas bem acima do peso, e que, por conta da saúde extremamente danificada pela obesidade e seus malefícios, podem até morrer. Os episódios mostram, com muita clareza, que a comida é como um alicerce. Criado em 2012 e contando com 110 episódios, conta com a participação do médico Younan Nowzaradan, especialista em cirurgia bariátrica.
O episódio “ A história de Dolly” é surpreendente; com um peso de 268 quilos e vários problemas de saúde, Dolly coloca a comida acima de tudo e até de si própria. Com a “perda” de sua filha, Dolly decide ir em busca de ajuda e procura o doutor “Now”.
Na atualidade temos mais de 1 bilhão de pessoas obesas, o programa retrata muito bem como é a vida delas. A dependência e o transtorno compulsivo por comida é preocupante, o jeito como se sentem confortadas pela comida, a maneira como elas se tratam e se diminuem, dá vontade de chorar, um aperto no coração inunda o peito.
É importante frisar a importância de cuidar da saúde, de fazer exercícios físicos e de que não é besteira cuidar de nós mesmos sem ajuda dos outros, como conseguir correr sem precisar de máscara de oxigênio, vestir uma roupa sem precisar pensar se daqui 2 meses vai servir de novo. Porém, o mais importante é se sentir bem e não querer entrar no padrão da sociedade.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos