Reportagem por Maria Fernanda Santos Feitos, em 5 de junho de 2023
Publicado por Lívia Araújo Carlos
A temporada de inverno 2023 trouxe o “Na Praia“, um dos eventos mais esperados do ano para muitos brasilienses. A capital do país, isolada do litoral, comemora o verão de junho até setembro, usufruindo do Lago Paranoá como maresia, desfrutada por família e amigos em dias ensolarados de Brasília. A estrutura preza pela inclusão dos artistas brasileiros mais desejados, de gêneros que incluem sertanejo, funk, música popular e reggae em um só lugar. O “line-up” do evento foi aguardado ansiosamente, e as atrações não decepcionaram.
O Na Praia começou em 2015, e desde então vem atingindo um público mais jovem, logo, os artistas deste ano se enquadram neste aspecto. Alguns exemplos são: Matuê, WIU, Teto, Zeca Pagodinho, Natiruts, Bruno & Marrone, Wesley Safadão e L7NNON. Muitas destas atrações esgotaram no primeiro dia de compra e, por conta da fama dos artistas, houve grande repercussão, favorecendo o entretenimento brasiliense.
As compras são feitas no aplicativo ou no site “R2.comvocê”, no qual há a venda de outros eventos, contudo, o Na Praia se destaca todo ano, até porque o projeto participa de uma campanha eco-friendly. Eles trabalham em uma estratégia de sustentabilidade pautada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global da Organização das Nações Unidas (ONU) para oferecer um mundo melhor até 2030. Por isso, utilizam copos reutilizáveis, souvenirs que ajudaram a alcançar o título de maior evento lixo zero do mundo, consagrado no Encontro Internacional Juventude Lixo Zero, em Cascais, Portugal.
A festividade começou pequena em 2015, além de passar por imprevistos, como a pausa de dois anos devido a pandemia. Porém, hoje em dia, é o maior evento em termos de entretenimento do Centro-Oeste, atingindo o sucesso em 2022 e mantendo as comemorações em 2023.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos