Notícia por Enzo Lins em 04 de maio de 2024
Publicado por Giovanna Bernardes
Comitê: Orçamento militar
No começo da terceira sessão, as emoções já estavam à flor da pele nos partidos de esquerda. Uma vez que,um projeto de lei do MDB, que possuía como objetivo desviar dinheiro de orçamento de ministérios da pesca, igualdade social e das mulheres, por exemplo, para um projeto com satélites militares.Todos os partidos reconheceram a importância dos satélites, porém, aqueles de esquerda não desejavam retirar uma parte do orçamento dos ministérios.
Durante os debates, os partidos de esquerda reforçaram a importância dos ministérios no desenvolvimento social, entretanto, os partidos de direita se opuseram, de modo a declarar a assimetria entre a importância desses, tendo em vista, por exemplo, que o projeto com satélites era mais considerável que os demais. Os partidos de direita afirmaram que o dinheiro investido nesses ministérios já era o suficiente e nunca são totalmente usados, pois o orçamento já é muito elevado.
Quase todos aceitam o projeto de lei, entretanto,com algumas alterações na proposta original, tendo em vista que a rede de satélites não é um caso de emergência. Dessa forma, uma emenda foi proposta, a qual dizia que os investimentos da rede de satélites deveriam vir do orçamento militar anual. Todos os deputados concordaram com a emenda, e ao final da votação, aqueles que representavam os partidos de direita bateram palmas ao projeto de lei que acabara de ser aprovado.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos