Deputado atira uma banana em oponente de debate

Reportagem por Maria Eduarda Abramides em 04 de maio de 2024


Publicado por Giovanna Bernardes

comitê: CDT- Comissão de Turismo e Desporto

Um momento de tumulto marcou o início da quarta sessão, uma vez que os deputados do PL, PSOL e PT entraram em conflito. A tensão começou quando o deputado João Vitor Guimarães, fazendo uma metáfora, começou seu discurso colocando uma lixeira no meio da sala da reunião e jogando uma carta de baralho no lixo. Segundo ele, os jogos de azar provocam a desigualdade social, já que tendem a “deixar os ricos, mais ricos, e os pobres, mais pobres”, o deputado também questionou: “Os senhores gostariam de um filho que fosse viciado em jogos de aposta?”. 

Em resposta, o deputado Felipe Coelho declara: “Se meu filho for viciado em ganhar dinheiro, quero sim que ele seja viciado”. A discussão continua com o deputado Lucca Oliveira sendo censurado por 10 minutos por ofender em seu discurso os demais deputados. Em sua fala ofensiva, alegou que Deusdetit e João Pedro Morais seriam uma vergonha para o tribunal.

Após a censura, a sessão é retomada. Porém, desacreditado com a ofensa, Felipe Coelho saiu em defesa de João Pedro Morais, afirmando que Lucca estava errado em seu discurso. Felipe contestou o primeiro discurso de João Vitor Guimarães, alegando a hipocrisia de João Vitor, visto que o mesmo aposta em jogos de azar. O deputado então apontou uma banana para João Vitor, e arremessou a fruta em Lucas Falcão, companheiro de partido do deputado. João Vitor pediu censura pelo ato de agressão, enquanto João Pedro Morais tentou defender Felipe Coelho, pois João Pedro não havia sofrido danos físicos. O secretariado ponderou a possibilidade de censura, entretanto, todos os deputados envolvidos seriam censurados. Foi deferida a penalização de 30 minutos.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo