Notícia por Rafael Braga em 3 de maio de 2024
Publicado por Giovanna Bernardes
comitê: CCJC sistema prisional
O deputado Caio, do Partido dos Trabalhadores, em seu depoimento, apresentou seu projeto de lei pautado em um auxílio financeiro aos detentos e destacou o estado de vulnerabilidade desses enquanto submetidos ao meio penitenciário. Paralelamente, o mesmo recebeu apoio de Maria Pereira, também do PT, e de Clara de Castro, do Partido Socialismo e Liberdade, que complementou o discurso reiterando a necessidade de reestruturar o sistema carcerário brasileiro, especialmente o policial, responsável pelos diversos casos de racismo no Brasil.
Em resposta, o deputado João Vitor, membro do Partido Social Cristão, questiona a PL e reafirma o papel do sistema de segurança como imparcial e destinado à população como um todo. A fim de complementar seu discurso, cita: “Chama o Papa, talvez ele possa lhe ajudar…”. No mesmo depoimento, o deputado ainda equipara o projeto a um meio de manipulação política, sugerindo que este seria responsável apenas por “comprar” o voto dos cidadãos.
Mediante o conflito, o membro do Movimento Democrático Brasileiro, Enzo Palma, retorna aos reais objetivos da PL e o compara ao Bolsa Família, ambos sendo projetos superficiais e não comprometidos com a ressocialização dos detentos. O deputado ainda reafirma a hipocrisia dos partidos de esquerda, sendo este exonerado diante da problemática do falho sistema carcerário brasileiro.
Tá Todo Mundo Correndo ou é Impressão Minha? Artigo por Letícia Cerqueira Publicado por Lucas…
Tchaikovsky:O Compositor Gênio Reportagem por Brunna Alencar em 11 de abril de 2025 Publicado por…
O estudo dos níveis de consciência animal Divulgação científica por Tiago Carneiro Publicado por Júlia…
O estudo dos níveis de consciência animal Divulgação científica por Tiago Carneiro Publicado por Júlia…
Como “Ainda Estou Aqui” impactará o cinema nacional? Reportagem feita por Arthur Sobral Velloso Publicado…
A influência das redes sociais em um estilo de vida ativo Artigo de opinião por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos