Terceira sessão gera desdobramentos positivos
Notícia por Rafaela Parsons e Aimê Marques em 22 de março de 2025
Publicado por Giovanna Bernardes

comitê: Gabinete de Guerra- Entente
No segundo dia de debate, delegados da Entente se prepararam para uma votação: umacordo com a Aliança para proibir o uso de armas biológicas e químicas específicas,visando reduzir as baixas entre os soldados. Com as negociações em andamento, havia indícios de que a Aliança estaria disposta a assinar a proposta, embora sua postura fosseconsiderada instável.
Enquanto o Grão-Duque Nicolau, comandante do exército russo, acompanhava de perto o desdobramento das tratativas, o general francês, Joseph Joffre, trouxe novas preocupações ao revelar suspeitas de um possível golpe a ser executado por meio de submarinos, aumentando a tensão entre os representantes. A Aliança declarou não ter conhecimento sobre o envio das bombas, levantando ainda mais questionamentos.
Durante o conflito, foram enviados médicos para auxiliar no tratamento dos soldados britânicos, garantindo melhores condições na fronteira. Por outro lado, as suspeitas a respeito da presença de um submarino alemão na costa inglesa aumentaram. Para adquirir informações e neutralizar possíveis ameaças, um esquadrão foi enviado com o objetivo de espionar e roubar tecnologia alemã. Além disso, como medida defensiva, duas brigadas francesas, entre cinco e dez mil soldados, foram enviadas para patrulhas navais, com o objetivo de localizar submarinos inimigos e proteger as rotas marítimas.
Novas informações abalaram o cenário: dado como morto, o duque Francisco Ferdinando forjou sua própria morte e ressurgiu como ameaça inesperada. Sua volta afetou o equilíbrio de poder, e as preocupações da Entente não se limitavam mais apenas à Aliança. Em um movimento surpreendente, esta conseguiu assegurar o apoio da Argentina, ampliando sua influência global e colocando ainda mais pressão sobre os adversários.
Relatos indicam que Francisco Ferdinando foi localizado, mas, em meio a um ataque,conseguiu fugir em um balão de ar quente, escapando mais uma vez do controle das forças que tentavam prendê-lo. A União se encontrou diante do desafio de conter a fuga, buscando restabelecer a ordem e evitar um descontrole ainda maior da situação.
Por fim, o tratado para o controle das bombas trouxe resultados positivos, permitindo à Entente restringir o uso de bombas químicas, biológicas e de destruição em massa.