O PIX é o serviço de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil para enviar e receber transferências e compras, durante 24h por dia, fins de semana e feriados. Sendo assim, a pessoa física fica isenta da cobrança de qualquer valor sobre a movimentação financeira, não sendo válido este entendimento para pessoa jurídica.
O PIX valerá a partir do dia 16 de novembro deste ano. O Banco Central do Brasil acredita que o PIX deixará o mercado financeiro movimentado, trazendo agilidade na transação.
A pessoa deverá cadastrar uma chave na sua agência bancária ou em outro agente financeiro para ter segurança de recebimento ou pagamento. Esta chave pessoal pode ser o seu e-mail, o número do seu telefone, seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou uma combinação escolhida.
Desta forma, a pessoa não precisa informar outros dados para viabilizar a transação, como ocorria com o Documento de Ordem de Crédito (DOC) ou Transferência Eletrônica Disponível (TED). Através do seu smartphone, qualquer pessoa poderá transferir dinheiro para outra, ou até mesmo, pagar uma conta com ajuda do Quick Response Code (QR CODE), em segundos.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos